Leitores Online

terça-feira, 24 de agosto de 2010

A que horas estamos do Fim?


“Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o Verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas”. (Mateus 24.32,33)

Quando vemos todas as coisas que acontecem à nossa volta, em nosso país e todo o mundo, nossa mente volta-se para os sinais preditos por Jesus Cristo e perguntamos: _ Quando virá o fim de todas as coisas? Quando se cumprirão as profecias do Apocalipse?

É importante relembrarmos o que disse o Senhor Jesus a respeito desse tempo: “E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão-de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes, por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.

E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim”. (Mateus 24.3-14)

Será, portanto, um tempo marcado por doenças que atingirão todo o planeta, grandes terremotos, muitas guerras, muita fome, violência, corrupção, traição e escândalos em todas as instituições, inclusive na igreja. Haverá muita perseguição, muita apostasia (afastamento e desvio da fé). Será um tempo de grande provação para todos que vivem na terra.

O evangelho é, entretanto, uma palavra de esperança para este tempo do fim. Veja o que disse Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá.” (Jo 11.25,26)

“Porque qualquer um que quiser salvar a sua vida pedê-la-á, mas qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho esse a salvará.” (Marcos 8.35)

Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida. Ele é o nosso passaporte para o céu e para a eternidade. Ele venceu a morte e nos garantiu um lugar no céu.

Se você ainda não entregou sua vida ao Senhor Jesus Cristo, faça-o agora. Ele perdoará os seus pecados e mudará a sua vida para sempre. Veja o que diz a Bíblia a seu respeito: "...Deus amou o mundo de tal maneira que Deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna ( João 3.16).

Se você já é cristão, viva uma vida santa e agradável a Deus. A Bíblia nos adverte: "Guarda o que tens para que ninguém tome tua coroa" (Apocalipse 3.11).


Preparemos o nosso coração! Jesus voltará breve.


Por: Apóstolo Freitas

Nenhum comentário: