Rádio Evangelho FM

Leitores Online

domingo, 26 de junho de 2011

A oração do rei Ezequias


A oração do rei Ezequias, diante da gravidade de sua enfermidade, nos estimula a falar com Deus nos momentos de nossas crises e tribulações e com a certeza Deus responderá a oração de um justo com a Bíblia diz: “A oração de um justo pode muito em seus efeitos”. Saber que estamos íntegros e retos diante de Deus e algo muito importante. (Justificados). O rei Ezequias tinha esta convicção. Ele disse ao Senhor em oração: Ah, SENHOR! Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo (II Reis 20:3). Isto é muito importante em nossas orações. Ezequias orou confiando na justiça divina mais sabia também que era um filho de Deus. Todos nós hoje podemos fazer a mesma oração quando estamos confiando no que a Bíblia diz a nosso respeito. Estar justificado mediante Cristo Jesus o nosso Senhor e estar em paz com Deus. Isto nos garante o livre acesso e também a certeza de que seremos ouvidos por Deus. E Ele certamente responderá nossas orações quando estas estiverem de acordo com a sua soberana vontade. A Oração de Ezequias beneficiou não somente ele mais também aqueles que estavam em seu redor. Quando oramos sabemos com certeza que o Senhor abençoará seu povo. Este é um dos excelentes motivos para se ter uma vida de oração. Veja a seguir alguns pontos positivos desta oração do rei Ezequias:

1- O Senhor nosso Deus mudou a historia de Ezequias:

Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do SENHOR (II Reis 20:5). Quem sabe você precisa de uma mudança repentina como esta em sua vida ou de sua família etc. Clame ao Senhor agora mesmo; sabendo que Deus não resiste ao coração quebrantado e contrito.

2- O senhor lhe deu mais anos de vida e paz:

E acrescentarei aos teus dias quinze anos, e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de mim, e por amor de Davi, meu servo (II Reis 20:6). Esta é uma das palavras mais lindas que vemos com relação à Ezequias. Entendemos aqui o amor de Deus pelos seus filhos. Amor tal é este que se torna capaz de aumentar nossos anos de vida e de paz (Pv10.27).

3- Agora vem a parte em que aqueles que estão ao nosso redor também são abençoados:

E acrescentarei aos teus dias quinze anos, e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de mim, e por amor de Davi, meu servo (II Reis 20:6). Sabendo que Deus não nos abandona devemos sempre orar pela nossa família e também para todos os homens. Muitos centralizam em si mesmo, mais a vontade de Deus e que todos se salvem. Aqui vemos que não somente o rei Ezequias mais toda a casa de Israel experimentou a benevolência de Deus por causa de homem que resolveu orar e invocar a misericórdia de Deus.

Nos mais irmãos fortalecei-vos no Senhor e na força de seu poder, assim como diz Paulo. Ore sempre no espírito sem nunca esmorecer. Pois não há oração que fique sem uma resposta.

Deus te abençoe.









Por: Pr. Aldécio Ferreira
Postar um comentário