Leitores Online

domingo, 17 de abril de 2011

Buscando a Santificação


«Santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus. Guardai os meus mandamentos, e cumpri-os. Eu sou o Senhor que vos santifica».Lev. 20:7 e 8

A santificação não pode ser apenas uma palavra retórica, deverá tornar-se uma realidade na nossa vida como crentes, porque esta é a vontade de Deus para conosco. Ao dizer: «Santificai-vos e sede santos», Deus nos mostrou o motivo de tal exigência ao declarar: «Eu sou o Senhor vosso Deus». Precisamos agir de um modo digno do Deus com quem afirmamos ter comunhão. Se uma pessoa se coloca diante de uma fogueira, não pode permanecer fria. Se nos pormos em comunhão com Deus, em plena submissão à Ele, haveremos de trilhar o caminho que nos leva ao ideal sublime. Há uma lenda persa que nos ensina uma bela lição: «-- Um caminhante solitário encontrou ao longo do caminho, um pedaço de argila do qual se desprendia estranha fragrância. Crendo que fosse nardo disfarçado em argila, perguntou-lhe: Porque tanta fragrância? -- a argila respondeu: porque tenho vivido o tempo todo perto de uma rosa».

Amados, nós somos como esses fragmentos de argila. Quando decidimos estar juntinho daquele que é santo, a fragrância dos nardos divinos penetra em nosso ser e o nosso rosto passa a brilhar em meio à obscuridade do mundo. A santificação é fruto do trabalho conjunto do homem e de Deus. Só à alcançaremos se realmente a desejarmos e a buscarmos. Só pelo seu esforço porém, o crente nunca poderia alcançá-la.

A santificação é a ação conjunta da vontade do crente e o propósito de Deus. «Santificai-vos... Eu sou o Senhor que vos santifica».












Por: Pr. Ozéas Correia dos Santos - Pib Vitória/Pe

Nenhum comentário: