Leitores Online

domingo, 20 de março de 2011

Gratidão - Um segredo espiritual


E falou Davi ao SENHOR as palavras deste cântico, no dia em que o SENHOR o livrou das mãos de todos os seus inimigos e das mãos de Saul. Disse pois: O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador. Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. O meu Salvador, da violência me salvas” (II Samuel 22:1-3)

Um dos segredos do homem segundo o coração de Deus era justamente ter no coração um sentimento de gratidão ao Senhor. Ou seja, após receber grandes livramentos, Davi entoava um cântico de louvor ao Senhor. Eram composições poéticas que expressavam o seu puro e autêntico agradecimento por tudo o que o Senhor havia feito em seu favor. Interessante notar que entoar louvores de gratidão fazia parte dá história do povo de Deus.

Temos, por exemplo, o cântico de Miriam, o cântico de Débora, o cântico de Ana e o cântico de Maria. Vejamos:

Então Miriã, a profetiza, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças. E Miriã lhes respondia: Cantai ao SENHOR, porque gloriosamente triunfou; e lançou no mar o cavalo com o seu cavaleiro” (Ex. 15:20,21)

“E cantou Débora e Baraque, filho de Abinoão, naquele mesmo dia, dizendo: Louvai ao SENHOR pela vingança de Israel, quando o povo se ofereceu voluntariamente” (Juízes 5:1,2)

“Então orou Ana, e disse: O meu coração exulta ao SENHOR, o meu poder está exaltado no SENHOR; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação” (II Samuel 1:1)

“Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador” (Lucas 1:46,47)

E quanto a nós? Onde estão os nossos cânticos de adoração ao Senhor? Temos realmente agradecido e engrandecido ao Senhor por todos os seus benefícios ou apenas temos nos achegado a ele para clamar pelo seu favor? Precisamos aprender a entoar cânticos de adoração ao Senhor, pois Ele tem feito grandes coisas por nós.











Por: Pra. Ioná Loureiro

Nenhum comentário: