Leitores Online

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Purifica-nos com “teu fogo”. Enche-nos com “tua glória” - Tg. 4.8-10 Is. 1.10-16


Muitas vezes ficamos nos perguntando o porquê de muitas coisas que acontecem e deixam de acontecer em nosso ministério de louvor, parece que algo esta impedindo com que ele cresça, só que também esquecemos que Deus não é um Deus que brinca de ser Deus, Ele é um Deus santo e importa com que nós também andemos em santidade com Ele, ai você para e fala: “A, deve ser algum problema com aquele irmão(ã) do ministério porque eu estou em paz com Deus, eu estou todos os dias na igreja, eu faço parte de vários departamentos dentro da igreja, eu dou o meu dizimo, etc.”, então agora vamos parar e refletir um pouco, será que você e eu não nos desentendemos com alguém do nosso departamento, em nossa igreja ou com a nossa liderança? Meu amado (a) se isso aconteceu é hora de parar e pedir perdão a Deus e perdão para este irmão (a), por mais que você possa achar que você esteja certo e mesmo que você esteja, mais enquanto isso não for resolvido você não vera o seu ministério andando, crescendo, enquanto não quebrarmos o nosso orgulho e pararmos de dizer eu faço, eu , eu, eu, não veremos a gloria de Deus em nossa vida e em nossos ministérios, pois Deus não se agrada de sacrifícios de tolos, Ele nos diz para nos purificarmos e para isso acontecer devemos tirar o nosso eu do centro de nossas vidas e darmos lugar para Deus purificar-nos.

Não adianta nós irmos ao monte, chorar, ir a vigílias, ir aos cultos, cantarmos, tocarmos se os nossos pensamentos ainda estão pensando no que iremos fazer quando sairmos deste lugar, ou pensando em ir ficar com aquela pessoa, ou pensando em ir tomar aquela cervejinha (ninguém vai ver mesmo), ou pensar em tantas outras coisas que só você sabe o quanto te afasta de Deus, meus queridos (as) é preciso chegar diante de Deus com sinceridade de coração e reconhecermos que muitas vezes amamos mais o pecado do que o nosso Deus e pedirmos para que Deus venha gerar arrependimento genuíno em nossos corações.

Quantas vezes (me perdoe pela palavra) somos hipócritas com o Senhor, quando oramos e estamos pensando em outras coisas, quando pedimos Senhor venha nós usar e não damos liberdade para que isto aconteça, quando louvamos e deste hino fazemos uma mentira, pois não é o que realmente queremos, nos falta temor de Deus, falta respeito a Deus e isso quebra a nossa intimidade com Deus e isso precisa ser purificado, pois só assim iremos conseguir ter novamente uma intimidade com Deus, pois iremos então começaremos a buscar a Deus com sinceridade de coração.

Se quisermos ser purificados por Deus temos que começar a ter intimidade com Ele e intimidade tem um preço, se realmente queremos pagar este preço temos que começar a nos dispor completamente a vontade de Deus. Se quisermos ver algo novo acontecendo através do nosso ministério e de nossas vidas devemos buscar a face do Senhor renunciando tudo aquilo que nos atrapalha de entrarmos no Santo dos Santos.

Se soubéssemos verdadeiramente o que Deus pode fazer através do louvor nós não sairíamos da presença de Deus com o rosto no pó buscando a face do Senhor. As vezes estamos prostrados no deserto, oramos e nada acontece, parece que falamos com Deus e Ele não nos responde, isso só será mudado a partir do momento que reconhecermos os nosso pecados diante de Deus. Temos que ser humildes, nos encontrarmos com a humildade de Deus, mesmo Ele sendo dono de tudo sendo o dono do ouro e da prata Ele é tão humilde que se inclina para nos ouvir (2 Cr 7.14), e quantos de nós não damos ouvidos a nossa liderança sendo orgulhosos do que fazemos, sendo que na realidade devemos ser obedientes e declarar que tudo o que fazemos é porque Deus é misericordioso sobre as nossas vidas. Temos que posicionarmos diante do Senhor, CHEGA DE PRESTARMOS CULTOS HIPÓCRITAS A DEUS.

Quando eu quero Deus

Ex 3.1-10

Não adianta querer a Deus e não cedermos as nossas vidas a Ele, Deus não precisa de bons músicos e sim de pessoas comprometidas com Ele e com sua obra.

Querer a Deus é aprender a renunciar as nossas vontades, é acreditar no sobrenatural, é ter experiências com Deus não somente na igreja mais em nosso particular quando estamos orando em nosso quarto.

Se quisermos crescer temos que nos dispor, às vezes ate renunciar aquelas roupas que para você não tem “mau algum” mais que podem fazer o seu irmão ou irmã pecar, se queremos servir a Deus, fazer o melhor para Ele temos que também ter uma postura diante DELE e da igreja.

Às vezes você orou: “Deus quero fazer mais para o Senhor”, ai Deus vem e usa seu líder ou seu Pastor ou alguma outra pessoa para te dar algo novo para fazer, só que você esqueceu-se da oração que fez e não aceita, às vezes ate por medo ou porque você acha que não vai dar certo do jeito que o irmão quer fazer e acha que do seu jeito é melhor, quero te falar algo, pare de seguir o seu próprio caminho e siga os caminhos que Deus tem colocado a sua frente, aceite novos desafios, pois será uma nova oportunidade de você crescer. Quantas vezes cobramos mudança em nosso ministério, mais fica aqui algumas perguntas para você refletir: Você ora para que esta mudança aconteça ou só fica cobrando e reclamando com todo mundo? Você acredita no sobrenatural? Você acredita que através da sua oração Deus pode fazer algo novo acontecer?

Querer a Deus então é querer crescer, é buscar, é fazer a vontade de Deus, é não buscar reconhecimento de ninguém, pois querer se destacar só atrapalha o nosso crescimento. Deus não quer que você somente saiba DELE mais quer que você conheça a Ele, que você dependa DELE, dependência é aprender a ouvir a Deus, é aceitar novos desafios, pois com Ele nada é impossível.

Deus te fez uma promessa, mais quero te dizer que se você quiser que esta promessa se cumpra não adianta somente você acreditar, não basta somente você ter promessas e não querer conhecer Aquele que prometeu, conheça a Deus, busque a Deus, se entregue completamente a Deus, Tenha disponibilidade de tempo quando Deus te chamar para orar, para ensaiar, para louvar, para evangelizar, comece a mudar as suas prioridades coloque Deus sempre em primeiro lugar em sua vida. Se você não busca a unção, um renovo, não busca a ser cheio da glória de Deus, você não terá nada para passar para os outros. Ter intimidade com Deus é uma questão de escolha (Ex.20.19). A sua vida espiritual é resultado de suas escolhas. (Ex 33.12-23)

Para os lideres:

Deus não precisa de bons músicos e sim de pessoas comprometidas, então quando for colocar alguém em seu departamento ore, jejue e peça a direção de Deus antes de tomar qualquer decisão.










Por: Lidiane da Silva Ferreira - Igreja Avivamento Bíblico

Nenhum comentário: