Leitores Online

domingo, 23 de janeiro de 2011

Ctrl C + Ctrl V = Quando Crer é Copiar!!!


Hoje meu dia de trabalho foi cansativo. Daqueles que a gente fica torcendo que chegue logo o final do expediente, por não agüentar mais fazer a mesma coisa. Entre as muitas tarefas que tinha para fazer, uma me ocupou quase o dia todo... copiar dados de uma planilha para outra, uma por uma, no velho esquema ctrl C + ctrl V (copiar e colar).

Como não consigo fazer diferente, enquanto trabalhava... pensava; e enquanto pensava... via claramente na minha rotina o quadro de grande parte da igreja cristã no Brasil: copiar e colar... sem refletir.

Comecei a pensar nas coisas que tenho ouvido e visto... unções novas... adoração extravagante... profetadas... messianismo político... e não tive como não comparar com nossa realidade: cópias e mais cópias sendo preparadas e jogadas no nosso imenso circo eclesiástico, sem espaço para o mínimo de reflexão.

Nosso povo é treinado para não pensar. Pensar tornou-se uma espécie de “pecado mortal”. Se usar a mente é pecado sem perdão, questionar, então, é a própria encarnação do mal. Vejo uma mensagem silente (às vezes nem tanto) camuflada em alguns super-pastores-apóstolos-bispos-semideuses: “Sou inquestionável... a única coisa que resta a você, pobre mortal pecador, é ser uma cópia de mim... este super-homem-divino”. E o amém não é dado com palavras, mas com vidas... vidas-secas... vidas-cópias.

Crer hoje é sinônimo de repetir os chavões que se aprendem e proliferam em nosso meio. Crer é o mesmo que repetir as frases de efeito que “manipulam” céus e terra. Crer é usar as palavras de ordem que movem o braço de “deus” ao sabor de quem manda, na terrível inversão de valores a que somos submetidos.

A liberdade que Cristo nos dá é roubada descaradamente pelos líderes que procuram copiar suas pobres imagens em seus ensandecidos discípulos. O que mais me dói é que muita gente sincera se deixa enganar por esses manipuladores... gente sem alma, que se alimenta das almas de suas “ovelhas”, que para nada mais servem senão alimentarem suas estatísticas “comprovadoras” do mover de Deus.

Como vejo crescer o número daqueles que lotam igrejas aos domingos, choram apaixonadamente ao ouvirem seus mantras... mas estão vazios de conteúdo. A pior característica do evangelho “ctrl C + ctrl V” é que o que é copiado não tem conteúdo... é forma... é “jeito”... é chavão... e ai daquele que tiver o “documento protegido” contra gravação...

Chega de ver gente sendo enganada! Basta de ver gente boa e honesta de Deus sendo levada por fraudadores do evangelho puro e simples! Não dá mais pra agüentar calado tanta covardia feita em nome de Deus, roubando as mentes das pessoas e submetendo-as aos desmandos dos paipóstolos-superbispos-popastores e quaisquer outras nomenclaturas que possam aparecer.

Evangelho é vida... é conteúdo... é vida em abundância... e é arquivo protegido contra essas cópias piratas da igreja de Cristo.

Crer é também pensar! É questionar! É rever vida, conceitos! Crer não é ficar entregue ao copiar enfadonho de arquivos sem valor.

Em último caso, dê um ctrl + alt + del... e reinicie sua máquina.

Ainda há esperança!!!








Por: José Barbosa Júnior

Nenhum comentário: