Leitores Online

domingo, 12 de dezembro de 2010

Você me ama?



Lc 10.38-42

Há alguns dias Deus tem me perguntado se eu o amo, às vezes ate mesmo acordo com Ele fazendo a mesma pergunta, aonde eu vou escuto a mesma pergunta: Você me ama? As primeiras vezes respondi a Deus que o amava, então ai Deus acrescentou ainda mais: Você me ama a ponto de deixar de fazer as coisas que te agradam? Deixar por um minuto de assistir T.V, sair da internet, etc. E enquanto não faz isso poder desfrutar do amor que eu também sinto por você, só para estar em minha presença? Neste momento me calei e percebi que a cada dia, a cada momento de minha vida preciso aprender a amar a Deus não pelo que Ele pode fazer, e sim pelo que Ele é. Temos esquecido que Deus nos ama e quer a cada dia desfrutar deste amor tão grande conosco.

O texto de hoje nos mostra algo que vivemos quase todos os dias, às vezes estamos tão preocupados com os nossos afazeres que esquecemos que um dia convidamos a Jesus a estar; e a fazer parte de nossas vidas (Lc 10.38). Como podemos ver Marta havia hospedado a Jesus em sua casa, ela sabia quem era Jesus, porém estava muito ocupada para dar atenção a Ele.

Por outro lado vemos Maria que deixou os seus afazeres para estar com Jesus (Lc 10.39)

Meus amados, quantas vezes estamos tão preocupados com tantas coisas (Lc 10.40) que deixamos a melhor parte para traz: AMAR A DEUS (Lc 10.41-42).

Amar a Deus não é somente falar com suas palavras, amar a Deus vai muito mais além, é demonstrarmos este amor com as nossas atitudes, é ouvir, é obedecer, e em muitas vezes devemos parar o que estamos fazendo para fazer o que Deus esta pedindo. É amar mais a Deus do que o pecado. É tão somente deixar que Deus faça parte das nossas vidas 24 horas.

Escolha ficar com a melhor parte, pois Deus já fez esta escolha, Ele te amou primeiro (Jo 3.16; Ef 2.4-5), Retribua este amor imenso que só Deus tem pela sua vida.

Agora Deus pergunta a você: VOCÊ ME AMA ?







Por: Lidiane da Silva Ferreira / Igreja Evangélica Avivamento Bíblico

Nenhum comentário: