Leitores Online

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Uma mesa no deserto


Preparas-me uma mesa na presença dos meus inimigos, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda" (Sl 23.5).

A realidade do Salmo 23 na vida de muitas pessoas traz um grande testemunho para o Reino de Deus. O salmo 23 se cumprindo na vida de tantos homens e mulheres de Deus mostra que o Senhor não faz acepção de pessoas. Este tema, uma mesa no deserto, é bem adequado ao modo de vida que alguns estão vivendo neste momento. Uma mesa no deserto é o que Deus tem para nós em tempos de sequidão espiritual. Talvez você esteja precisando saber disso, pois está passando por um período de desencorajamento em seu ministério. Você olha ao seu redor e se deprime com as expectativas que falharam. Você pode até estar sentido que poderia ter feito mais porque está coberto por um deserto de insatisfação. Uma vez ouvi um pastor falar que se sentia inválido porque deveria ter feito mais. O próprio salmista Davi diz no Salmo 55.6-7: "Quem me dera ter asas como pomba, então fugiria para o deserto. Muitos servos de Deus ao longo do caminho começam a pensar assim. Você olha tantos anos de oração e parece que a Palavra de Deus não se cumpriu em sua vida. Tantas promessas ficaram no esquecimento. Aqueles que estão ao seu redor parecem ter tudo, mais você está tendo a impressão que para ti sobraram só migalhas.

Quem disser que ainda não experimentou isto pode estar querendo se fazer diferente de uma realidade. Somos assim por causa da nossa pequena capacidade de entender as coisas de Deus. O nosso Deus diz que tem nos abençoado com toda sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo Jesus. E por isso eu tenho uma boa noticia para você que está passando por esta situação. Logo ali na frente tem uma mesa preparada para você. Ele mesmo o Senhor seu Deus envergonhará seus inimigos. O mais importante de tudo isso é: Se você se encontra nesta situação não fique envergonhado, pois só os grandes homens de Deus tem este registro na sua história. O próprio apóstolo Paulo disse aos Gálatas, mas receio de vós ter eu trabalhado em vão para convosco. É natural de nossa pequena capacidade de entendimento sentir que estamos derrotados. Correr para o deserto é humano. Nos tirar do deserto faz parte da provisão de Deus em nossas vidas. Qual o ministro ou o membro de uma igreja que já não chorou a Deus pedindo e implorando pela sua misericórdia. Qual de nós não teve aquele dia em que está registrado em nossa história com Deus o desejo de desistir, largar tudo. Mas sempre somos cercados pela mesa da misericórdia de Deus que nos serve com uma Palavra de ânimo.

Agora quero te dizer algo muito interessante. Talvez você fique aí, Senhor me perdoa, Senhor tem misericórdia de mim. Se você está dessa maneira você ainda esta infectado por este vírus que está te impulsionando para trás. Você não pode continuar pensando assim, pois seus pensamentos são menores que os pensamentos de Deus para sua vida. Deus está querendo nos dizer que não é nossa tarefa julgar o quanto estamos fazendo e sim fazer o que precisa ser feito. O grande mau em nossos dias é que ninguém quer assumir as responsabilidades e joga a culpa no diabo. Pastor o diabo fez isso, pastor o diabo fez aquilo. Tudo bem que o diabo esteja fazendo a parte dele. Mas e nós estamos fazendo a nossa? Enquanto ficamos achando que somos fracassados, que podíamos fazer mais o diabo está nos vencendo com as afirmações condenatórias dele. Deus não te condena por fazer mais ou menos ao ponto de paralisar a obra dEle na sua vida. Saiba que aquele que deseja te ver parado é o diabo. Você apenas não está tendo a visão das bênçãos de Deus a sua frente. Se quisermos chegar do outro lado então teremos que passar pelo deserto. Nunca vi alguém chegar a outra margem sem ter que atravessar o rio. Seja de avião, seja de barco, etc. A suma é: Temos que passar pelo deserto. E quando estiver com fome, não coloque seu ministério debaixo de uma árvore e se afaste para morrer não. Não fique de olhos fechados como Agar esperando que a sua geração se desfaça com a morte.

Tem um anjo de Deus te dizendo abra seus olhos, pois tem uma fonte aí diante de você. Deus quer te ver abençoado e Ele já te abençoou diz a Bíblia. Com toda sorte de bênçãos. Precioso santo do Senhor, enquanto estão dizendo que Deus falhou com você, ou até mesmo o diabo falando em sua mente: Onde está teu Deus? Saiba que há uma mesa preparada para você com muitas bênçãos de Deus. Sabe aquela grande festa que você foi e viu aquela mesa bonita e disse: É hoje. Então é quase isso que Deus tem para você, digo quase isso por que a de Deus é mais farta e abundante.

Que Deus te abençoe e te guarde.

Fique na paz.





Por: Pr. Aldécio Ferreira

Nenhum comentário: