Leitores Online

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Runas


O homem é o único ser que carrega em si, uma vida física e outra espiritual.

A dimensão espiritual o aproxima do Criador, esta comunhão enche a sua existência de esperança, amor, submissão e mais uma série de qualidade que juntas, confere ao servo uma vida equilibrada e cheia do Espírito Santo. O amparo concedido por Deus, o faz andar sobre as dificuldades, numa perspectiva de vitória contínua. A vida é completa!

A opção de servir a Deus é uma escolha pessoal; despertada no coração pelo Espírito de Deus, cabe ao homem dar atenção e prosseguir no novo caminho ou não. Infelizmente uma grande maioria da população não atende este chamado, a conseqüência é um sentimento de vazio e desesperança constante. Esta sensação alcança a todos os níveis sociais, indistintamente.

O diabo, sempre, astuto e hábil não perde a oportunidade e expõe o seu poder, aos quatros cantos da terra. Mostra-se vivo e atuante, revestido de grande autoridade. A dois mil anos atrás, Paulo lança um alerta, e descreve a futura manifestação do inimigo como: “Anjo de luz e ministro de justiça” (2Co 11.14,15). Oh graças! A palavra de Deus se cumpre integralmente. É notório o agir do maligno nos dias atuais; mostra-se como um verdadeiro “anjo de luz”, pregando: o amor ao próximo; a necessidade de ser bom; a sinceridade; curas e dons, e demais qualidades de uma pessoa digna! Os seus “cavalos” (discípulos), incontestáveis “ministros de justiça”, preocupados com o bem-estar da humanidade praticam a caridade e clamam por justiça social. Religiões e filosofias encontram aos milhares, algumas milenares, outras, relativamente novas; cada uma com um enfoque diferente (fé, cientifica, etc.), mas, convergindo numa só realidade: Contrárias aos princípios bíblicos.

Nesta mensagem o foco está sobre as RUNAS. Não tem aparência de religião, no entanto, é uma prática altamente espiritualizada. É ligada a várias divindades que fornecem meios para revelar realidades invisíveis, misteriosas e secretas. Este oráculo possibilita o aprofundamento do auto-conhecimento, aumentando o nível de consciência.

Origem das Runas:

Contam as lendas Vikings (Grande povo conquistador da antigüidade cujos domínios se estendiam por todo o norte da Europa principalmente, nas regiões onde hoje estão localizados os países nórdicos - Noruega, Dinamarca e Finlândia) que os deuses moravam no Asgard, um lugar localizado no centro do mundo. Lá crescia a "Árvore do Mundo" ou Yggdrasil, as raízes eram desconhecidas e serviam de comunicação entre o planeta que habitamos e o éden. As Runas são miticamente associadas ao deus nórdico ODIN, que adquiriu todo conhecimento secreto através do seu ato de auto-sacrifício ao ficar pendurado por nove dias e nove noites na "Árvore do Mundo". O número nove é um número lunar, que representa as três fases da lua (crescente, cheia e minguante), multiplicadas por si mesmas. O sacrifício de ODIN trouxe a Humanidade essa escrita alfabética antiga, cujas letras possuíam nomes e sons significativos, mas que jamais chegaram a ser uma língua falada. Desta maneira a letra rúnica ou "runastafr" tornou-se enriquecida de intuições de acordo com o talento do praticante de "runemal" a pessoa que domina a arte deste oráculo. O alfabeto runico consiste de 24 letras grafadas e uma em branco, conhecidas como 'FUTHARK' que foram extraídas dos símbolos das seis primeiras runas: Fehu Uruz Thurisaz Ansuz Raido Kano. O "Futhark" foi dividido em três grupos conhecidos com 'AETTIR' eles receberam os nomes de três deuses nórdicos.

As Runas estão ligadas a várias divindades Vikings: ODIN deus da morte, da sabedoria e da magia; FRIGG deusa-mãe e mulher de Odin; THOR deus do trovão e inimigo dos gigantes; NJORD deus do mar, da pesca e da prosperidade; FREY deus da fertilidade e da boa fortuna, filho de Njord; FREYA deusa do amor e da beleza, irmão de Frey; HEIMDALL guardião dos deuses; BALDUR deus mais jovem, do sol e do verão, filho de Frigg e de Odin; As NORNES três deusas, que guardavam a "Árvore do mundo"; URD era muito velha e vivia olhando para trás (passado); VERDANKI era uma jovem que sempre olhava para o (presente) e SKULD viva encapuzada e possuía um pergaminho fechado que continha os segredos do (futuro).

Com o passar do tempo e com o crescimento do Cristianismo, as Runas ficaram no esquecimento por mais de trezentos anos. Atualmente a tradição do "runemal" renasce, transformando-se num dos métodos oraculares mais famosos no ocidente. Lembrando que as Runas são um oráculo, e como tal não dão previsões sobre o futuro, elas não lhe isentam da responsabilidade de escolher o seu próprio futuro pois você tem em o poder maior: " O Livre-arbítrio". As Runas chamam a atenção para as forças e motivações ocultas, que já se encontram no momento presente, embora "misteriosas" ainda para você. O crescimento contínuo do materialismo e da tecnologia, está despertando no "mundo" o sentimento de resgate das coisas sagradas, do "oculto". As Runas agem como mensageiras, facilitando o nosso auto-conhecimento e cultivando uma espiritualidade maior que nos liga ao Universo e ao verdadeiro propósito de nossa jornada : A Felicidade

Esta é uma exposição resumida sobre as Runas, é o suficiente para entendermos que é uma prática anticristã.

O verdadeiro servo de Deus precisa estar atento e não se deixar guiar por práticas das trevas. Atenção: ouvir e praticar estes costumes é abrir brechas na vida, que serão utilizadas pelo diabo para com autoridade oprimir o povo escolhido. O nosso testemunho, precisa ser visto e expresso não apenas no comportamento, mas, em todas as áreas da vida. Portanto, é inconcebível que após a leitura desta mensagem, estes ensinamentos não sejam assimilados.

O diabo disponibiliza ao homem uma variedade grande de caminhos; é possível encontrar filosofias e religiões que agradam a todos os gostos. Partindo de rituais simplíssimos à complexidade de religiões seculares.

Os servos do Senhor Jesus precisam estar atentos, vigiando, para não se deixarem enganar pelo inimigo das almas em suas muitas manifestações.



Por: Elias R. de Oliveira

Nenhum comentário: