Leitores Online

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Nada além de Cristo!


Quando olhamos atentamente para a Palavra de Deus encontramos o apóstolo Paulo dizendo que pregava o evangelho de Deus.Evangelho que foi prometido pelos profetas nas Sagradas Escrituras. Qual era o evangelho que Paulo pregava? Ele mesmo nos responde. “Irmãos, venho lembrar-vos o evangelho que vos anunciei, o qual recebestes e no qual ainda perseverais; por ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, a menos que tenhais crido em vão. Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras”( 1Cor.15:1-4).Então nos perguntamos: Este é o evangelho que tem sido pregado?Digo com certeza que boa parte dos crentes hoje desconhece este evangelho.Pois estão ouvindo mais sobre um evangelho que promete coisas terrenas em vez das celestiais.

Não só o apóstolo Paulo mas Pedro também diz: “Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração, (2 Pedro 1:19). Creio que não precisamos iludir pessoas com promessas fora daquilo que Deus diz.Já que sabemos o que a Bíblia nos ensina. Que é o Espírito Santo que convencerá o homem do pecado da justiça e do juízo. As nossas boas obras não vão dissipar as trevas! Nossa pregação sobre problemas sociais não vai acabar com elas! Os antigos escritos de pregadores do passado não destruirão as fortalezas do diabo! Você contar histórias também não vai adiantar! Todas suas experiências pessoais não vão conseguir! Digo mais: você amarrar os poderes das trevas não vai resolver . Não até que a luz de Cristo resplandeça e brilhe em toda sua glória nos corações daqueles que nos ouvem. Todas as trevas fogem, desaparecem somente à luz da glória de Deus refletida na face de Jesus Cristo segundo o evangelho de Deus e não segundo este outro evangelho que temos presenciado. Os ministros cristãos deveriam deixar de lado suas notas, parar de estudar outras pregações, e estudar somente Cristo. E este ressuscitado. Servimos o mesmo Deus.

Somos ensinados pelo mesmo Espírito Santo, exatamente como todos os homens que conheceram Cristo em plenitude. Paulo deixa claro que Cristo foi revelado nele. Não apenas para ele (Gálatas 1:16).As grandes massas desviadas dos caminhos do Senhor viveram anos dentro de uma igreja que nunca lhes ensinou Cristo.Você conversa com estas pessoas e elas dizem nada saber sobre Jesus.Digo: segundo as escrituras. Não sabem sobre as profecias a seu respeito.

Não sabem sobre salvação,regeneração,justificação etc.Mais sabe sobre campanhas,sobre cair no Espírito,sobre pó de ouro,sobre chaves mágicas , gravatas ungidas e por ai vai.não seria este outro evangelho?Não sei quanto a você caro leitor mais eu ainda sou a favor do discipulado de todos os novos crentes.Até cristo ser formado neles.Não somente até o batismo.Para encerrar quero lhe fazer uma pergunta?Você realmente não quer nada além de Cristo? Nós o amamos? Queremos somente a Ele? Enquanto você não souber que unicamente Cristo é tudo aquilo que precisa e deseja, não vá a lugar algum em Seu nome. Muitos de nós usamos Cristo para promover o nosso ministério e reino aqui na terra.


Fique na paz e que Deus o abençoe.



Por: Pr.  Adelcio Ferreira

Nenhum comentário: