Leitores Online

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Mantenha-se na Bênção


“Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus”. Sabemos que todo globo terrestre luta pela paz. Uma paz que tentamos impor através das guerras. O nosso coração tem uma forma diferente de pensar e de querer a paz. Temos estratégias e formulações para se alcançar a tão almejada paz que o mundo precisa. Se um casal quer viver em paz por que o casamento vai mal, optam pela separação. Se estivermos sendo de certa forma atingidos pela insatisfação com alguém nos distanciamos desta pessoa. E assim achamos que estaremos em paz.

O título desta mensagem nos trás algo bem diferente diante do texto que está acima. Ser pacificador significa estar perto, aproximar e não se ausentar, distanciar. Se olharmos para Jesus vamos ver a forma exata de implantar a paz. Ele teve que estar neste mundo para que as pessoas o tomassem como exemplo. Ele mesmo disse: “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem”. Sendo Ele o precursor da paz, devemos entrar por Ele e começar a se alimentar destas pastagens verdejantes. Jesus também falou aos discípulos: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. A paz que está em Cristo e a mesma paz que nos dias de Noé seus familiares tiveram que ter dentro daquela Arca.

Jesus disse que venceu o mundo e nós também poderemos vencer o mundo e seus conceitos se nos mantivermos na benção. Não nos deixar ser levados pelos princípios do mundo. Se o mundo nos trás aflição temos uma promessa de paz continua em Cristo. Noé em seus dias precisou de muita paz em Deus para superar diferenças dentro daquela Arca. Que em sua época aquela Arca simbolizava um lugar de paz e segurança. Enquanto o mundo iria ser destruído em breve eles preparavam um refúgio para escapar de tão grande tribulação. Se dentro da arca estava difícil suportar o mau cheiro dos animais e também de suas defecações, ou até mesmo a difícil convivência. Lá fora estava pior. Pessoas boiando nas águas, casas destruídas, aves morrendo de fome, o mau cheiro terrível de animais mortos etc. Sair dali? Nem pensar. Tinham que agüentar. Era permanecer ou morrer também como os demais. Assim também manter-se na benção não é fácil. Você precisa passar por cima de muitas coisas.

Deixar de responder a alguém como deveria, somente para manter a paz com esta pessoa. Levar a carga uns dos outros para manter a comunhão na família, no casamento, no namoro, nas amizades etc. Mais muitos têm chutado o balde. E querem promover a paz, quando na verdade não têm paz. Não tem paz consigo mesmo ou com seus próprios familiares e vão à frente das câmeras, ou de seus liderados falando de paz. Jesus demonstrou a verdadeira paz quando era perseguido, injuriado, maltratado pelos seus familiares, amigos, religiosos etc. Por que a paz é dentro e não fora do homem. Precisamos estar em paz conosco mesmo para promovermos a paz. Manter-se na benção é um desafio para quem está nesta Arca. Estes dias recebi e-mails de uma pessoa que em seus escritos parece desfrutar de uma paz invejável. Mais só parece.

A pessoa escreveu dizendo me odiar, sem mesmo me conhecer. Somente pelo que sou ela disse que me odiava. Sem levar em conta as palavras imorais que usou. É o mais interessante é que ela escreve e ministra sobre paz. Alguém que tem ódio pode conhecer a verdadeira paz? São duas palavras totalmente diferentes. Mais eu a amo sem a conhecer, e sei que ela precisa se encontrar ou vai ficar fora da Arca. Oramos por ela para que realmente seja liberta. Mantenha-se na benção. Não deixe que o mau humor das pessoas te tire da direção. Lembre-se o segredo é estar dentro da Arca. E esta Arca é Cristo. Fora está tudo morto e cheirando mal. Ainda que esteja embrulhado com condecorações humanas, cursos, teologias etc. Quem está morto a única coisa que lhe pode acontecer é começar a cheirar mal. Jesus chamou os mortos vivos de sua época de sepulcros caiados. Bonito por fora, mais podre por dentro. Mantenha-se na benção e o Senhor Jesus será contigo. Ele mesmo é quem disse: “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”.


Fica na paz e que o Senhor Jesus te abençoe.



Por: Pr. Aldécio Ferreira

Nenhum comentário: