Leitores Online

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A cada escolha


Muitas vezes em varias situações no dia a dia lidamos com a escolha. Nossa vida cristã esta relacionada às escolhas que fazemos. Deus em certa ocasião falou a Caim em um momento de grande luta em seu coração: Se procederes bem, não é certo que serás aceito?

Deus não estava falando a Caim: se você mantiver um monte de regrinhas Eu o recompenso. Não penso ser esta a Palavra que Deus dirigiu a Caim. Deus estava tentando mostrar a ele que haveria uma escolha naquele momento. E se ele escolhesse ficar com o Senhor seria também aceito. Aqui quero lhe dizer meu amado irmão (a), que toda vez que fazemos uma escolha estamos doutrinando nosso coração, vontade, pensamento e sentimentos.

Em outras palavras estamos conduzindo nosso ser a se tornar obediente ao bem ou ao mal. Depende da escolha. Se escolhemos aquilo que agrada a Deus estamos voltando nosso ser a dependência dEle e a ficar em paz com Ele.Todas as escolhas feitas por Jesus estavam em harmonia com o Pai e por isso Ele foi bem sucedido em tudo que fez.

Já que a Bíblia nos informa que Ele foi obediente ate a morte e morte de cruz. Você pode ser uma pessoa que sempre estará em paz e alegria se obtiver a direção de Deus em tudo que realizar; mais também pode ser um cristão mal humorado se tentar fazer as coisas ao seu modo.Vemos na Bíblia vários casos em que as escolhas foram para o mal, ou seja de acordo com a vontade do maligno.Estas pessoas eram mau humoradas , invejosas, orgulhosas etc.

Por que suas escolhas foram de acordo com o diabo. Assim sendo, desobedeceram a Deus. Ser uma pessoa obediente a vontade de Deus é desfrutar de uma vida em grande alegria e gloria com o Senhor. Não sem lutas , mas uma vida cheia de alegria em qualquer situação.Digo em outras palavras é estar de bem com a vida. Sempre me saúdam pela manhã, ou no meio dia, ou à tarde: Oi pastor! Tudo bem com o senhor? Então respondo: Tudo na benção.

Mais eu lhe pergunto: Qual o pastor que não tem problemas? Ou melhor dizendo: Qual a pessoa que não tem problemas? Pois quando não são os seus, são os dos outros que você ajuda a resolvê-los com a graça de Deus. Sempre me lembro da mulher que foi ter com o profeta Eliseu e tinha perdido o seu filho. Não estava nada bem para aquela senhora. Mais ele disse ao profeta: Vai tudo bem.

Muitos cristãos ainda não aprenderam a fazer escolhas. E suas palavras tem tornado suas vidas mais difíceis do que já é. Aprenda a escolher a vontade de Deus e a dizer também esta palavra, vai tudo bem. Em vez de ficar reclamando de tudo e fazendo escolhas erradas que só trarão para você destruição. Todos nós estamos caminhando a cada dia para um estado ou para outro. Faça sua escolha segundo o que o Espírito Santo lhe dirigir. E estarei certo de uma coisa. Você será muito mais feliz do que agora.


“Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco".
I Tessalonicenses 5.18



Por: Pr. Aldécio Ferreira

Nenhum comentário: