Leitores Online

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Você é o melhor de Deus


"Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos" ( Is 57.15).

O mundo em que vivemos exige de nós tudo o que podemos dar e ainda um pouco mais. Quando Deus dá a Isaías esta mensagem Ele faz menção de pessoas abatidas de espírito e contritos de coração. Quero me dirigir aos abatidos de espírito. A palavra abatida ou abatido tem vários aspectos (deprimido; desalentado; abaixado; derrubado; que foi destruído etc.). Nesta parte do texto Deus está enviando uma mensagem de paz a Israel. Aqueles que se arrependeriam diante desta mensagem era lhes oferecido o conforto pelo Espírito do Senhor. Muitas pessoas hoje em dia se acham fracassadas porque seu estilo ou padrão de vida não se encaixa nos moldes da sociedade em que vive. Uns se condenam por que pensa que deveria ser mais alto. Outros até chegam a pensar que se sentiria melhor se fosse mais magro, se falasse mais, se fosse mais bonito e assim por diante. O espelho tem lançado pessoas em profunda depressão e angústia. Agora mesmo centenas de milhares estão se perguntando: Por que Deus me fez assim? Por que eu não nasci em um lar onde tivesse fartura, ou em um lar onde pudesse contar com a ajuda de meus familiares etc. Existe muito (por que) na vida de quem se acha abatido de espírito. Por que isso, por que aquilo. E falta-lhe força ate para confiar. Pois a própria palavra se identifica com a condição de derrota que muitos estão vivendo. Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso. Se estivermos possuídos por uma inabalável determinação conseguiremos superar qualquer situação. Deus diz que você é o melhor que ele tem aqui na terra. Deus diz que se você o quiser, Ele pode habitar ricamente em sua vida. O Senhor Jesus vê em você um grande potencial. Certa feita Gideão estava abatido e não lhe restava mais esperança. Quando Deus vem até Ele veja a saudação que aquele homem recebe.

"Então, o Anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valente. Respondeu-lhe Gideão: Ai, senhor meu! Se o Senhor é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém, agora, o Senhor nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas. Então, se virou o Senhor para ele e disse: Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu?" (Jz 6.12-14) Gideão estava no limite de sua força. Como qualquer pessoa abatida diria Gideão também disse: "Ai, meu Senhor". Quando tentamos animar alguém abatido ele sempre vê a dificuldade e nunca a sua capacidade. E o Senhor disse a Gideão: "vai nesta sua força, homem valente". Sabia que você é uma/um valente do Senhor. Deus conhece cada lágrima que você derramou, Mais conhece também a tua força. E Ele te diz que você pode deixar este cativeiro se quiser. Talvez você não tenha encerrado seu circulo de amizades ou intimidade em seu casamento mais tem uma indiferença com relação a estes relacionamentos. E é esta indiferença que te faz se sentir menor, ou humilhado diante das pessoas. Mas uma coisa é certa. Deus diz que ama você de tal forma que pode usá-lo/usá-la para transformar uma nação inteira como fez com Gideão. Talvez você diga: Eu? Sim você. Deus pode te fazer um grande vencedor(a). Sua família, seus amigos ou suas próprias conclusões te diminuem? Saiba de uma coisa. Deus não te vê assim. Deus olha pra você com um olhar que certamente nunca experimentou. Por que Ele não olha para te condenar, nem para te criticar. Mas olha para te dizer que Ele o ama. Você é a pessoa mais especial neste momento. Pior do que estar caído seria se recusar a levantar-se. Levante-se e saiba que você é o melhor de Deus. "Pois se te mostra fraco no dia da tua angustia tua força é pequena". Levante-se agora por que assim diz o Senhor: "Então, romperá a tua luz como a alva, a tua cura brotará sem detença, a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda". Não temas reagir contra esta situação Deus é teu auxílio. "Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o Senhor, e a sua glória se vê sobre ti". Sim meu amado/amada. Nasce sobre ti uma nova visão. Resplandece sobre ti a glória do Senhor e você será um carvalho de justiça. Não deixe para amanhã, vai em frente. Dê um salto revista-se desta palavra e verás que é vencedor(a).


A paz do Senhor que Deus te abençoe.


Por: Pr. Adelcio Ferreira  

Nenhum comentário: