Leitores Online

sábado, 25 de setembro de 2010

A prova da nossa Fé: Perseverança


Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes. Tiago 1.2-4

Quando lemos esta Palavra vemos Tiago nos dizendo para termos motivo de toda alegria o passarmos por várias provações, ai nós paramos e nos perguntamos: “ Como eu posso me alegrar nas minhas tribulações, nas minhas adversidades? Por que Deus está permitindo isso na minha vida?” Jesus quando separou um povo para servi-Lo, Ele não disse que não passaríamos por aflições, por adversidades, pelo contrário a sua Palavra nos diz: No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo. João 16.33.

Jesus nos chamou a perseverar nEle, nós nunca iremos ver na Palavra de Deus o Senhor dizendo que não teríamos lutas, mas Ele Nos chama a confiança, a dependência Dele. Quando lemos as cartas as igrejas vemos os apóstolos chamando a Igreja do Senhor a perseverar.

Jesus disse que seriamos Bem Aventurados, ou seja, felizes quando por causa dEle fossemos injuriados, perseguidos. A provação na nossa vida é uma escola de Deus porque ela nos traz o aperfeiçoamento, nos faz crescer em Deus, nos faz ter experiência, para que possamos ajudar aos outros, pra testar a nossa fé e nos levar a perseverança. Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele. Filipenses 1.29

O apóstolo Paulo vem mostrando a Igreja de Filipos e nós servos de Deus, que nos foi concedida essa Graça de podermos também padecer por Cristo. Ele ainda nos mostra que o Poder se aperfeiçoa na fraqueza, sabendo que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Por isso nós jamais podemos desanimar diante das circunstancia que passamos, porque temos um Deus que é Fiel, que nos ajuda, que nos consola. Nós não podemos nos fazer de coitados não. A Bíblia nos diz em Romanos 8.31-39 que não há nada que possa nos separar do Amor de Deus, que está em Cristo Jesus o nosso Senhor, nós somos mais do que vencedores. A Palavra de Deus ainda nos diz em 1 Co 10.13 Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar. Veja que Deus só permite a provação, a tentação da qual nós podemos suportar, Deus não nos dá um fardo pesado Ele conhece as nossas limitações, Ele sabe que somos capazes de vencer de superar porque juntamente com a tentação Ele nos trará o livramento. Então é momento de tirarmos dos nossos lábios palavras de derrota, de que não podemos, de que não iremos conseguir. Deus nos faz forte. É nesses momentos que o nosso caráter é provado, firmado. É nessas horas que temos que abrir a nossa boca e declarar aquilo que somos em Cristo. Somos mais que vencedores, podemos todas as coisas nAquele que nos fortalece.


Jamais desista, jamais pare de lutar, jamais pare de buscar, e orar. Prossiga para o alvo.



Por: Janaina Braga Ferreira

Nenhum comentário: