Leitores Online

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Não ria; simplesmente creia


Vivemos um tempo difícil para esperar em Deus pelas suas promessas. Tempo em que temos a nossa mente sendo cada vez mais treinada para raciocinar e nos impulsionar a agir com maior rapidez. Este é o veneno deste século. Comodidade e rapidez.

A Bíblia nos informa de pessoas que não viveram em nosso tempo, mas que tiveram certa dificuldade em acreditar na promessa de Deus quando esta promessa desafiou seus limites humanos. Estas pessoas que venho a citar no texto de hoje foram Abrão e Sara. Na maioria das vezes usamos somente a esposa de Abraão como tema de incredulidade na promessa de Deus a eles. Talvez por que Paulo afirma que Abraão é nosso pai na fé, talvez por certo machismo. Mais o importante é o que a Bíblia diz; e esta diz que: Então, se prostrou Abraão, rosto em terra, e se riu, e disse consigo: A um homem de cem anos há de nascer um filho? Dará à luz Sara com seus noventa anos? Disse Abraão a Deus: Tomara que viva Ismael diante de ti. E o Senhor lhe disse: Deus lhe respondeu: De fato, Sara tua mulher, te dará um filho, e lhe chamarás Isaque; estabelecerei com ele a minha aliança, aliança perpétua para a sua descendência. Mais o relato nos versos seguintes mostra a obediência de Abraão mesmo diante de impossibilidades. O riso deste homem de Deus se deteve diante da afirmação do Senhor que de fato aquilo aconteceria conforme Ele tinha falado. O riso deixou de ser espanto com tamanha promessa, e se transformou em esperança. Rm. 4:18 diz: Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência. Deus não se agrada de nossa desconfiança ou incredulidade. Em tempos em que precisamos de carros mais rápidos, internet mais eficiente, tecnologia de ponta etc. Fica difícil esperar em Deus. Confiar no que Deus diz e quase impossível quando vivemos um tempo de imediatismos. Tudo tem que ser pra ontem. Precisamos amados irmãos acreditar mais. Saber que mesmo em meio a uma crise Deus pode te fazer um vencedor/vencedora.

Não desista de seus projetos e planos elaborados juntos com o Senhor. Não desespere nem desconfie que as promessas de Deus não vão se cumprir. Somos capazes de confiar no homem então por que não acreditar em Deus. Se um amigo/amiga promete que irá suprir aquela necessidade que tanto precisamos, dormimos tranqüilo/tranqüila e descansamos na promessa que nos foi feita. Então por que não acreditar em nosso Senhor. Deus pode fazer em nossa vida além daquilo que pedimos ou pensamos. Aquietar nosso coração e nossa alma e uma tarefa difícil, mais é uma palavra de Deus para nós hoje. Devemos calar a voz do nosso coração com relação à incredulidade e fazer nossa alma crer em Deus.

Grandes coisas o Senhor Jesus tem para nós. Precisamos desenvolver a fé e domínio próprio em meio as nossas crises. Pensar que a crise não é um motivo para desistir e sim para aperfeiçoar nosso homem interior. Assim criaremos em nós um estilo de vida que Jesus mesmo viveu. Nosso mestre não viveu somente em ventos favoráveis. Ele experimentou ventos contrários; mais manteve sua confiança no Pai. Em dado momento orou por três vezes sem obter nenhuma resposta. E, voltando, achou-os outra vez dormindo; porque os seus olhos estavam pesados. Deixando-os novamente, foi orar pela terceira vez, repetindo as mesmas palavras (Mt.26: 43-44). Jesus entendeu que a vontade de Deus não era afastar dEle aquele cálice, pois aquele era o momento pelo qual o Pai o enviou.

Tudo que vemos, lemos ou ouvimos pela TV, Internet, jornais, revistas; mostra-nos um tempo de crise. Assustar-se com isso e desesperar só nos fará sermos derrotados. Portanto meu amado irmão/irmã não ria das promessas simplesmente creia naquilo que Deus te falou. Como já dizia meu pastor. O Mundo esta em crise ;nos estamos em cristo. E Jesus disse: Se creres verás a Glória de Deus. Defenda sua fé contra as diárias evoluções dos meios de comunicação. Você não é daqueles que precisam ver para crer. Ou é? Saiba que vivemos por aquilo que cremos e não por aquilo que vemos. A incredulidade é uma arma usada pelo diabo para nos fazer desconfiar de Deus. Deus não tarda, nem falha. Cada coisa há seu tempo. Cada promessa na sua hora certa se cumprirá. Não ria, simplesmente creia.

Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma (Hb 10.35-39).


Que o Senhor lhe abençoe.



Por: Pr. Aldécio Ferreira

Nenhum comentário: