Leitores Online

domingo, 26 de setembro de 2010

Dos olhos de Deus ninguém se esconde (Jn 1)


Meus amados às vezes é muito fácil chegarmos e dizermos que dos olhos de Deus ninguém se esconde, pois é a mais pura verdade, mais será que temos vivido esta frase em nossas vidas? Ou temos feito como Jonas que quando recebeu o chamado de Deus preferiu fugir da presença de Deus em vez de obedecê-lo?

Queremos falar sobre um chamado e dois homens que tomaram atitudes diferentes após terem recebido o chamado de Deus em suas vidas, em primeiro lugar queremos falar um pouco sobre Jonas. Vemos logo no começo do livro de Jonas que Deus o chamou e este rejeitou a convocação preferindo fugir de Deus. Mais algo que ele havia se esquecido é que de Deus ninguém pode se esconder e que se Deus realmente quiser nos usar Ele pode até nos fazer passar por algumas dificuldades para entendermos que se Ele nos chamou Ele nos capacita.

Então veremos as indiferenças e suas conseqüências:

1 – Jonas foi indiferente a ordem de Deus. (Jn 1.2-3)

Em nossas vidas quantas vezes somos indiferentes com Deus quando Ele fala para fazermos algo e fingimos que Não foi Deus quem nos falou. Na vida de Jonas não foi diferente ele preferiu fugir da presença de Deus em vez de obedecê-lo.

2 – Jonas foi indiferente a gravidade do momento. (Jn 1.2)

Neste momento Jonas foi totalmente indiferente ao que aquela cidade estava passando, Deus havia falado para ele ir ate Nínive, pois Deus o queria usar para falar com aquele povo e Jonas simplesmente fugiu de Deus tomando um rumo totalmente diferente do que Deus havia falado. Quantos de nós estamos nesta situação hoje, não dando importância para as pessoas que estão se perdendo sem conhecer a Jesus. Temos que entender a gravidade do momento que vivemos, o ide do Senhor tem que continuar e isso depende da atitude que tomamos diante de Deus.

3 – Jonas teve que passar por um momento difícil por não ter obedecido a Deus (Jn 1.17)

As vezes deixamos de ser abençoados ou ate mesmo perguntamos o porque de nada dar certo. Quero te falar que enquanto nós não pararmos de fugir da presença de Deus ou não pararmos de arrumar desculpas para fazer a obra de Deus, iremos continuar “dentro da barriga do peixe” ou seja não veremos as bênçãos de Deus, não veremos os milagres de Deus, não veremos nossa família, nossos amigos, nossa nação declarando que o Senhor é o único e suficiente Salvador de suas vidas.

Se Deus te escolheu, é Ele quem te capacita

Em segundo lugar podemos ver o chamado de Isaias e como ele o recebeu:

1 – Isaias não foi indiferente ao que Deus estava mostrando (Is 6.1-4)

Isaias ao contrario de Jonas Ele deu importância ao que Deus estava mostrando.

2 – Isaias não foi indiferente a situação do momento (Is 6.5-7)

Isaias viu a condição que ele e aquele povo estava vivendo e não fugiu da presença do Senhor, pelo contrario se colocou na presença do Senhor por aquele povo.

3 – Isaias Obedeceu a voz de Deus sem precisar ter passado por um momento difícil (Is 6.8)

Porque complicar as coisas, porque fazer tudo do nosso jeito.Quando realmente e sem relutância fazemos a vontade de Deus, nós veremos Deus a nossa frente. Nos direcionando e nos usando, sem precisarmos fugir de Sua presença.

No capitulo 10.14-15, nos mostra algo muito verdadeiro: Como, pois, invocarão aquele em que não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados?

Meus amados o Espírito do Senhor Deus esta sobre vocês, o Senhor vos ungiu para pregar as boas novas... (Is 61) Então não fuja de Deus deixe Ele te usar!!!!!!



Por: Lidiane da Silva Ferreira / Igreja Evangélica Avivamento Bíblico

Nenhum comentário: