Leitores Online

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A Cruz fala


"Longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo"(Gálatas 6:14).

Há pelo menos, três coisas que ela diz:

1º) A CRUZ VAZIA DIZ QUE HÁ NECESSIDADE DE UMA MORTE!

O diabo aponta para a cruz e diz: ”ela está vazia, o homem me pertence”.

A cruz mostrava a impossibilidade do pagamento do preço da alma de um homem.

Apontava para o estado do homem, para a sua perdição.

A cruz vazia era a sentença de morte do homem.

A cruz precisava ser ocupada! Mas quem preenchia os requisitos? E quais eram?

a)nunca ter pecado;

b)desejar de livre e espontânea vontade amar a todos, sem distinção;

c)fazer isso sem esperar retribuição, pelo contrário, desprezo de muitos.

Então, a cruz vazia foi ocupada por Jesus.

Muitos outros morreram na cruz, antes e depois de Jesus. Porque a morte dEle fez tal diferença? Porque o crucificado era diferente!

2º) A CRUZ OCUPADA DIZ QUE HOUVE UMA OFERTA!

Ela disse que o preço foi pago! Que o sacrifício foi aceito!

A mensagem da cruz anula a maldição, condenação, culpa...(confessada/abandonada).

A cruz ocupada fez um convite! A cruz ocupada foi e é garantia de vitória!

A cruz ocupada foi e é resposta para várias situações!

Hoje, se o diabo apontar para nós acusando-nos do nosso passado, podemos imediatamente, apontar para a cruz!

Mas Jesus desceu da cruz. Seu trabalho foi consumado. Mesmo assim, em Marcos 8:34 lemos: “se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me”! Não há cristianismo sem cruz! A diferença hoje, reside no fato de que não tomo a cruz para me salvar e sim porque sou salvo. Há uma necessidade novamente de uma morte, não para salvação, mas agora, para santificação. Na cruz, crucifico minha velha natureza, dia a dia. Na cruz, subjugo minha carne, vontade e paixões contrárias a minha nova natureza, a de Cristo.

Qual é o caminho do céu? É Jesus! Mas, assim como no caminho de Jesus havia uma cruz, no nosso caminho, porque somos cristãos, também há uma cruz nos esperando!

3º) A CRUZ VAZIA, AGORA PRECISA SER CARREGADA!

”Enquanto a cruz não for carregada, o cristão não sai do lugar”.

Porque todo cristão precisa carregar uma cruz? Porque é discípulo seguidor, imitador (I Coríntios 11:1) de alguém que também carregou uma cruz (que não era dEle).

Cruz é lugar para mortos? Quais? Nós! Se é que queremos realmente dizer: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." (Gálatas 2:20).

Deus nos dê a Graça de, sem murmurarmos, carregarmos dia a dia nossa cruz, até a Sua Bendita volta, que se aproxima. Maranata!

Amado (a), acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma. 3º João 2.

No amor de Cristo Jesus, nosso Senhor,


Por: Pr.Dirceu Pereira

Nenhum comentário: