Leitores Online

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Cristo em vós


"Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós" (Gálatas 4:19).

O ensino da caminhada apresentada e ensinada pelo mundo em geral, têm sido através de uma visão individualista, egoísta... Somos tentados, sem exceção, a nos portar como vencedores a qualquer preço, nessa desenfreada corrida, atrás do nada. Em meio há tantos apelos, a Bíblia continua nos ensinando que a vontade de Deus jamais mudará! Ele deseja que tomemos consciência de que não estamos sós, dependemos uns dos outros e que, nossa vida, por extraordinária que seja, somente terá razão de ser, na medida em que vivermos para servir, a Deus e ao nosso próximo. O mundo exige sucesso pessoal! Deus exige submissão!O mundo ensina a evidência! Deus ensina obediência! Os gálatas estavam se apartando do evangelho puro. Trocaram o corpo de Cristo pela individualidade.

Querer crescer sozinho, é buscar reconhecimento pessoal. O propósito de Deus é que cresçamos coletivamente. Na escola de Deus, convém que somente Cristo cresça (João 3.30). Não é possível expressar a plenitude de Cristo individualmente. O Corpo é muito maior pois expressa a Cristo de muitas formas, na sua multiforme sabedoria (Ef. 3.10). Individualmente podemos expressar uma medida da fé, mas nunca a plenitude da fé que é do Filho de Deus: "Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um" (Romanos 12.3). A salvação é individual, o crescimento espiritual, não. É necessário que cada um realize a sua parte (Efésios 4.16). Crescimento uniforme! Não podemos como corpo, desejar crescer, desproporcionalmente ao restante do mesmo. O corpo apresentaria uma deformidade. Só conheceremos a maturidade quando atingirmos a unidade. Até que Cristo seja formado em vós é a esperança e o objetivo do corpo. Até que Cristo seja formado em vós é a escola da unidade freqüentada pela coletividade, sem que se perca a individualidade. Até que Cristo seja formado em vós é desejar ver o nosso irmão ser desenvolvido por Deus, sem inveja, e, se possível, participante desse trabalho, animando-o, orando e apoiando-o nas suas fraquezas e necessidades. Até que Cristo seja formado em vós deve ser nosso lema, nossa meta! Que possamos ser úteis uns aos outros, como convém aos santos de Deus.


Amado (a), acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde,


assim como é próspera a tua alma. 3º João 2.


No amor de Cristo Jesus, nosso Senhor,


Por: Dirceu Pereira

Nenhum comentário: