Leitores Online

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Vida de Sucesso


Todos nós sonhamos com sucesso na vida. Alguns se esforçam por ganhar muito dinheiro, viver sem problemas, aposentar-se cedo com uma boa conta bancária. Outros sonham em chegar ao auge da fama em seu campo de trabalho, conquistar fortuna e ser admirado como pessoa.

 Outros acham que ter sucesso na vida é ajuntar bens materiais sem contrair dívidas, ter sua casa própria, dirigir o carro do ano, entrar em qualquer loja e comprar o que quer sem se preocupar com a forma de pagamento, ter uma família equilibrada, filhos obedientes e saudáveis, vida longa, saudável e cabeça fresca. Que coisa maravilhosa! Tudo isso faz parte de uma vida bem sucedida. Porém, sem Jesus tudo isso se dissolve rapidamente.

 No evangelho de S. Mateus cap. 19 versos 16-30 há o registro de uma história cujo personagem principal era um jovem bem sucedido que argumentou com Jesus a respeito de uma vida plena de sucesso, e Jesus com amor olhou para ele e disse-lhe: “Queres ser bem sucedido mesmo? Então vai...depois vem e segue-me e terás um tesouro no céu.” Lembro-me que quando Jesus dava suas primeiras instruções aos seus apóstolos, no magistral sermão do monte, ele colocou bem no centro desse sermão um enunciado muito sério.

 Ele disse: “Não andeis inquietos dizendo: que comeremos, que beberemos, com que nos vestiremos? De certo vosso Pai celestial sabe muito bem que necessitais de todas essas coisas . Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas elas vos serão acrescentadas.(Mateus 6:31-33). Note bem o que ele disse: SERÃO ACRESCENTADAS.

Amado, faça de Deus e das coisas dele o maior prazer de sua vida e tenha certeza de que você terá seguramente uma vida de sucesso.

Por: Pr. Ozéas Correia dos Santos

Nenhum comentário: