Leitores Online

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A parábola do arroz e a prosperidade


Acabara de ler uma mensagem onde o escritor abordava a respeito da benção de Deus na vida daquele que é fiel. Na mensagem, ele fazia a seguinte afirmação: "Nove reais com a bênção de Deus, vale mais do que dez sem a bênção dEle".

Matematicamente falando, isto seria impossível, porém, no campo da fé, plenamente compreensível. Mas seria a fé oposta à ciência? Seria a fé irracional? Foi pensando nestas coisas, tentando entendê-las e conciliá-las na mente, que fui chamado por minha esposa para auxiliá-la na cozinha. Precisávamos preparar o almoço.

Enquanto a ajudava, passei a lhe observar discretamente preparando o almoço. Notei quando pegou uma pequena xícara como medida. Introduziu-a em uma vasilha maior, cheia de arroz, enchendo a pequena xícara a borda. A seguir, despejou o conteúdo da xícara em uma peneira. Lavou o arroz, tirou o excesso de água e despejou em uma panela.

A panela já tinha sido previamente colocada ao fogo. Estava quente, e com um tempero especial ao fundo. Após uma breve torrada nos grãos, ela colocou água quente e tampou a panela. Em alguns instantes o arroz estava pronto.

Nesta hora, algo me chamou a atenção. Aqueles grãos amarelados, que no início do processo cobriam apenas o fundo da panela, "milagrosamente" enchia agora toda ela, além de ter ficado branquinho e com um aroma maravilhoso. Assentei-me com ela e as crianças à mesa, e, enquanto degustava uma parte daquele apetitoso manjar, acompanhado de algumas outras guarnições e guloseimas, pensei. Como podia aquela pequena quantidade de arroz ter se transformado em uma grande porção?

O milagre era tão visível que, se nesse momento, eu ou a minha esposa, tirássemos o arroz cozido da panela, e experimentássemos colocá-lo de volta na xícara de onde saíra, ela não seria suficiente. Precisaríamos de algumas outras xícaras como aquela. Estupendo, não? Neste momento, entendi de modo claro, por meio deste simples processo de cozer, como funciona a bênção de Deus. Era exatamente a mesma quantidade, porém, a porção de arroz, cru, não se comparava à porção de arroz cozido.

Este foi um dos melhores sermões sobre prosperidade que já tive acesso. Uma verdadeira pregação sem palavras sobre como funciona a bênção de Deus. Havia acabado de presenciar uma bela ilustração para a mensagem que acabara de ler. Tão simples, e sem entrar em choque com a matemática, ou com a ciência.

Agora sim, sei que faz diferença a bênção de Deus. Portanto, é possível afirmar, que o mesmo dinheiro com a bênção de Deus rende muito mais que sem a bênção dEle. Faça um teste, e verifique por conta própria o resultado das afirmações que fiz aqui.


Por: Jair Souza Leal

Nenhum comentário: