Leitores Online

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Outras ovelhas


Jesus certa vez disse aos seus ouvintes, presumivelmente suas ovelhas: “Eu tenho outras ovelhas que não são deste redil, e também a estas é preciso que eu conduza; elas ouvirão a minha voz... (João 10.16). Interessante essas palavras. A quem refere-se Jesus? Se elas não estão juntas com as ovelhas no aprisco, onde então estariam?

Jesus certamente está se referindo as ovelhas que ainda não foram encontradas e que estão vagando pelos pastos de mundo enquanto as ovelhas já encontradas estão dentro das igrejas cantando hinos ou cânticos ao próprio Jesus. A igreja é desatenta e não sabe ler as Escrituras. Aqui Jesus está afirmando que algumas pessoas que estão no mundo já são suas ovelhas. Elas não sabem disso, mas quando ouvirem a voz do Pastor elas reconhecerão que ele é o pastor e correrão para ele.

Isso nos ensina algumas lições preciosas:

1. Ao encontrar com as pessoas no seu dia a dia, lembre-se que dentre elas alguma pode ser uma dessas ovelhas de Jesus,

2. Ao referir às pessoas que não são convertidas, cuidado para não usar expressões ofensivas como ímpios, malditos, incrédulos, ignorantes, inimigos. Muitas dessas pessoas podem ser ovelhas de Jesus.

3. Ore pedindo a Deus que mostre a você as pessoas dentro do seu círculo de relaciomentos que vão se converter. Você ficará surpreso(a) ao descobrir que muitas pessoas do seu meio já são ovelhas de Jesus.

Jesus já favoreceu e em muito o nosso trabalho de testemunhar do Seu nome. Ele já colocou um dispositivo na alma das pessoas que vão ouvir a sua voz, mas como ouvirão se não há quem pregue?


Por: Antonio Carlos Barro

Nenhum comentário: