Leitores Online

domingo, 22 de agosto de 2010

Eu e minha casa serviremos ao Senhor


“Eu e minha casa serviremos ao Senhor”. Foi com essas palavras que Josué, o grande profeta e líder do povo de Deus no passado, concluiu o sermão que conclamava o povo de Israel à renovação da aliança com o seu Deus, conforme o registro bíblico de Josué capítulo 23 e 24:1-15.

Durante todo aquele magistral sermão o profeta colocou em evidência os feitos do Senhor para abençoar as famílias do seu povo, apesar da dureza do coração de alguns. Em determinado momento da sua mensagem o profeta chama a atenção dos seus ouvintes dizendo-lhes: “Vós bem sabeis de todo vosso coração e toda vossa alma que nem uma só promessa caiu de todas as BOAS palavras que o Senhor falou de vós; todas nos sobrevieram, nem uma delas falhou”. (23:14)

Amados, Deus é fiel. Nós sempre cantamos assim. Como no passado, Deus está extremamente interessado no comprometimento das famílias do seu povo com as coisas do seu reino para que os seus divinos propósitos continuem sendo colimados Deus não desiste dos seus ideais de abençoar as famílias dos seus escolhidos. O verso 14 do capítulo 24 diz: Agora pois, temei ao Senhor e servi-o com integridade e com fidelidade. Quero sublinhar essas duas palavras: INTEGRIDADE E FIDELIDADE.

Deus nosso Senhor tem coisas grandiosas para revelar a esse seu povo aqui na PIBV Vitória através das famílias que se colocam fiel e integralmente na sua dependência. Josué conclui: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor e o povo responde: “Nós também serviremos ao Senhor, pois ele é o nosso Deus”.(24:18)


Por: Pr. Ozéas Correia dos Santos

Nenhum comentário: