Leitores Online

quarta-feira, 28 de julho de 2010

21 de Dezembro de 2012 - Será este mesmo o dia do Fim do Mundo ?


Dia 23 de Novembro deste ano (2009) fui assistir ao filme 2012. Um filme muito bem produzido, com efeitos especiais fantásticos e até mesmo um longa que prende o telespectador no banco e seus olhos vidrados na tela do cinema.

Isto inspirou-me a escrever este Artigo e responder a uma pergunta que pode estar aterrorizando a cabeça de alguns crentes: Será 2012 o ano do Juízo Divino ou o fim do mundo ?

A Revista Veja de Novembro trouxe um longo e muito bem explicado artigo sobre o assunto. O jornalista André Petry em 8 páginas faz um histórico de pelo menos 14 fracassadas tentativas da humanidade em prever o “fim do mundo” e como não aconteceu em 100% destas, tiveram que recuar alegando besteiras e argumentos ridículos. Profecias falsas, levadas com o vento como ´palha que queima`. Como exemplo, no ano 1000 de nossa era, teóricos preveram que haveria o Apocalipse mil anos depois do nascimento de Cristo. Como o ano 1000 chegou e passou sem acontecer nada, alegaram que seria em 1033, depois da morte de Cristo. 1033 chegou, passou e nada aconteceu! Depois em 1524 Astrólogos preveram que uma inundação em Londres seria o estopim do fim do mundo em 1º de Fevereiro daquele ano. Naquele dia marcado para acabar o mundo nem mesmo chuviscou. Disseram que foi um erro no cálculo de 100 anos, e que o mundo acabaria em 1624. E assim foram prevendo “fins do mundo” várias vezes, sem nada ter acontecido.

Quem não se lembra daquela previsão de que o mundo acabaria em 2000? Pessoas chegaram a suicidar-se. Os teóricos do Apocalipse preveram que o mundo acabaria 2000 anos depois do nascimento de Cristo. Como o mundo não acabou, alegaram que acabaria depois da morte de Cristo , em 2033 (não é um fiasco de teoria parecida com a do ano 1000?).

Petry também lembra alguns dos motivos que motivaram a profecia do fim do mundo em 2012: entre estes está a descoberta de que o calendário da civilização Maia (civilização da América Central pré-Colombiana) terminaria no dia 21/12/2012 e interpretações nas profecias de Nostradamus onde prevêem-se catástrofes geológicas e astronômicas também em 2012, mais precisamente em 21/12/2012. Se o calendário Maia termina em 21/12/2012, logo os estudiosos “entenderam” que esta data seria o último dia da Terra. A tese de Nostradamus diz que um alinhamento planetário acontecerá e a terra se posicionará no centro da Via Láctea, isto causaria um distúrbio cósmico, com efeitos catastróficos no Sol, com liberação de raios gama etc o que iria culminar com impactos fulminantes no Planeta Terra, tudo isto em 2012.

Mas em que nós Cristãos devemos acreditar ? Nas “profetadas” deste mundo ou no livro que tomamos como o nosso alimento espiritual, a Palavra real do Deus Vivo: A Bíblia Sagrada ??

Como bom e autêntico Cristão eu prefiro ficar com a Bíblia Sagrada. A Bíblia possui mais de 1000 ( mil) profecias precisamente cumpridas e históricas. Não há como duvidar da Bíblia. É verdade que algumas profecias do mundo podem assustar e impressionar. Mas lembremos que nosso Deus tem tudo debaixo de seu comando, de seu poder sempiterno. Neste ponto, creio que não preciso pegar textos do livro de Apocalipses e Daniel para poder interpretar passo a passo sobre o que estes falam sobre o fim do mundo.

Gostaria de me ater ao sermão profético do Senhor Jesus em Mateus 24 e 25, onde pelo menos algumas conclusões posso tirar destes textos. E para isto, transcrevo as palavras do Senhor Jesus em Mateus 24:36-39:

“ Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem”.

Primeiro: Ninguém sabe o momento em que Jesus virá. Nem mesmo os anjos, ou demônios, ou Satanás, o diabo. Somente DEUS sabe.

Segundo: As profecias deste mundo mencionam o fim da Terra, cometas caindo, terremotos e maremotos, mas não fazem menção da segunda vinda de Jesus. Jesus é O Filho de Deus e foi coroado pelo Pai como Senhor e Juiz deste mundo. Ele voltará para Juízo com este mundo. Não tenho uma centelha de dúvida sobre isto. A destruição da Terra será precedida com o aparecimento de Jesus e o exército de seus anjos no céu. Todos os habitantes da Terra verão o surgimento de Jesus e de seu exército de anjos no céu.

Terceiro: Antes de Jesus vir, a Terra não será destruída. Por que ? O próprio Senhor Jesus explica que antes de sua vinda, será como nos dias de Noé. As pessoas estarão comendo, bebendo, casando, enfim, as pessoas estarão vivendo suas vidas sem a mínima preocupação de que o mundo acabará. Será como num dia comum em que as pessoas estão banhando-se na praia; passeando em shoppings; fazendo compras em supermercados; comendo em restaurantes. Será um dia comum como qualquer outro ! Assim como as pessoas no tempo de Noé viviam suas vidas sem preocupar-se com o fim iminente, e de repente as águas do dilúvio varreram a Terra e todos os que não estavam na arca morreram, assim será a volta de Jesus. Somente serão salvos os que crêem em Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador pessoal, aqueles que creram na palavra da salvação.

Em Mateus 24:30, Jesus diz que quando o sinal de sua vinda aparecer no céu, “todas as tribos da Terra lamentarão”. Por que muitas pessoas lamentarão quando verem Jesus vindo ? Porque lembrarão das pregações dos pastores, da pregação do Evangelho nas ruas, TVs, rádios, do amigo ou vizinho crente que falava de Jesus e ele ou ela não cria, e que tudo isto era verdade! Lamentarão porque não se arrependeram de seus pecados todavia deram ouvidos a Satanás e ao mundo, e não ao que estava escrito na Bíblia Sagrada! E o que quer dizer “ o sinal do Filho do homem” ? Bem, creio que assim como um rei ou chefe de nação tem um anúncio antes de apresentar-se em certo lugar, como num cerimonial, creio que os anjos celestiais também anunciarão a chegada do Rei Jesus antes de Ele apresentar-se aos cidadãos da Terra. O sinal do Filho do Homem é o anúncio oficial e celestial de que Jesus está vindo!

Neste momento da vinda de Jesus, sua Igreja será arrebatada. O Senhor resume este momento em três versículos chaves:

MAT 24:29 E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.

MAT 24:30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

MAT 24:31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

Note que alguns sinais do colapso do Universo precederão o segundo advento de Cristo, onde o sol vai parar de brilhar, a lua não mais dará sua luz , estrelas cairão do céu e os poderes do Universo serão abalados. O Universo entrará em colapso assim como nosso Planeta. Mas o povo de Deus será “recolhido” pelos seus anjos antes deste momento catastrófico. E os crentes em Cristo encontrarão o Senhor no céu ( I Tes 4:16-18). Jesus chegará tão rápido como “ o relâmpago que sai do oriente e se mostra no ocidente” ( Mateus 24:27). E os povos incrédulos lamentarão !

Meu caro leitor e leitora, se você leu este artigo e ainda não crê que Jesus é o único caminho para Salvação eterna de sua alma, então procure uma igreja evangélica e faça isto agora. Não deixe para ser uma destas pessoas que lamentará a vinda de Jesus. Quando cremos em Jesus como nosso único Senhor e Salvador, Ele nos dá a plena certeza de que virá buscar seu povo, pois somos povo seu, Ele é o nosso General, nosso Senhor, aquele que nos leva a um lugar tranqüilo e dá descanso para nossas almas.

Você, crente em Cristo, não fique ansioso com estas profetadas do mundo. Deus tem o mundo e todos os acontecimentos históricos em suas mãos poderosas.

Salmos 46:2 diz o seguinte: “Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares”.

Se você está com medo, ou ansioso quanto ao fim do mundo, ao ver este filme 2012, ou ler artigos sobre o assunto, que falam sobre o fim do mundo, ou ainda assistir documentários os quais prevêem a destruição da terra neste ano, ore ao Senhor e assim como o apóstolo Pedro disse “ lance sobre Deus todas as suas ansiedades” ( I Pedro 5:7).

Uma coisa é certa e precisa: Jesus virá novamente, e quando Ele chegar, seu povo será arrebatado e todas as tribos da terra lamentarão!

Que O Senhor do Universo, Deus Eterno e Poderoso, Digno de todo Poder, Honra e Glória, abençoe ricamente sua vida, e lhe dê a Paz como este mundo não pode dar, e sabedoria celestial para você poder esperar este momento em santidade, em temor e em adoração.

I Tess 4:16-18 “ Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras”.

Abraço cordial em Cristo Jesus, nosso Senhor e Rei Eterno.

Por: Márcio C. Rossi Bettecher

Nenhum comentário: