Leitores Online

domingo, 25 de julho de 2010

Santidade e presença do Teu Espírito


"Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem." (2 Coríntios 2:15)

Ter filhos pequenos é muito didático. Perguntei um dia aos meus dois herdeiros se eu estava cheiroso e a resposta foi "IECA!". Eu estava chegando da rua, todo suado num dia quente. Daí eu perguntei "e agora?", ao que responderam "tome um banho, use bastante sabonete e passe perfume". Meu querido, se você realmente quer ter o bom perfume de Cristo precisa tomar banho, com frequência, lavar bem atrás da orelha e usar perfume no final. A Bíblia usa a mancha e a sujeira para representar o pecado, portanto um banhozinho cai bem.

Ser "lavado pelo sangue do Cordeiro" é outra expressão associada. Se diariamente não buscarmos a limpeza da santidade de Deus pelo sangue de Cristo, se deixando limpar pelo Seu Espírito, sendo perfumados pelos dons espirituais, ensaboados pela retirada do hábito do pecado, meu irmão, o cheiro será horrível. Quanto mais tempo ficamos sem banho mais o fedor aumenta e o perfume some da memória. Que coisa triste uma pessoa fedorenta, especialmente quando não se dá conta. Meu querido, não seja um fedorento espiritual. Banhe-se diariamente. Perceba que uma realidade subjetiva neste esquema todo é que tanto o perfume como a falta dele são percebidos.

Na verdade, em termos espirituais, "inodoro" não existe. Podemos ter um perfume bom, agradável a Deus e aos que estão ao nosso redor e isso será notado até de certa distância. Ao passar, o ambiente se perfuma, ao abraçar contamina, ao chorar destila-se o perfume. Pessoas assim são agradáveis de se ter por perto. Ou podemos ser fedorentos, com os mesmos efeitos, só que jamais com a mesma receptividade e agrado. Pessoas assim todo mundo prefere manter distância segura, digamos algumas quadras. A decisão é sua: ou o banho ou o mau cheiro. "Senhor, eu quero ser um poço do Teu bom perfume, cheirando a santidade e presença do Teu Espírito por onde passar."

Por: Mário Fernandez

Nenhum comentário: