Leitores Online

quarta-feira, 28 de julho de 2010

A Ira de Deus


A Bíblia é bem clara quando diz: Porque a ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça (Rom. 1:18).

Segundo a Bíblia, Outrora nós éramos servos de Deus, mas com a desobediência de Adão, nos tornamos servos do pecado, vendidos à escravidão do pecado (Rom. 7:14), feitos inimigos de Deus. Ora, se somos servos, trabalhamos para algo ou alguém. Sendo assim, afirma Paulo, ao que trabalha, o salário não é considerado como favor, e sim como dívida (Rom. 4: 4), logo o trabalhador é digno do seu salário, uma vez que o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor (Rom. 6:23). Como se vê, só há uma saída para o pecador livrar-se da ira de Deus, isto é, por meio da fé crer que Jesus veio para fazer a nossa reconciliação com o pai. Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós quando inimigos fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu filho, muito mais estando já reconciliados seremos salvos pela sua vida e não apenas isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem recebemos agora a reconciliação (Rom. 5: 9,10,11).

Por fim, diz o Apóstolo, justificados, pois, mediante a fé temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes e nos gloriamos na esperança da glória de Deus (Rom. 5:1, 2). E não há, irmãos, coisa melhor para o pecador de que fazer as pazes com Deus, que ele, pois, nos abençoe, Amém.


Por: Joanes Alves de Lima

Nenhum comentário: