Leitores Online

domingo, 25 de julho de 2010

Igreja " Barata "


É comum ouvir esta expressão, “o barato sai caro”.

Isso é um fato mesmo! Todo produto de qualidade, quando se percebe que está barato demais, pode dar uma de “mineiro”, desconfia mesmo, (também sou mineiro), é canoa furada!

O Brasil está cada vez mais germinando as chamadas igrejas “baratas”.

São grupos religiosos que no afã de atraírem fieis, fazem qualquer tipo de “negócio”, como que se a igreja fosse propriedade exclusiva deles.

Algumas delas, durante o culto, não há espaço, nem o momento para adorar a Deus com os dízimos e ofertas. A impressão de quem chega lá, particularmente os miseráveis, os avarentos são a seguinte: “que igreja boa, aqui não se pede dinheiro, não se fala em dinheiro; achei a minha igreja, é aqui que vou ficar.”

Em outras igrejas tais lideres afirmam: “Deus me falou para não pedir ofertas”, e os seus seguidores, aplaudem “tal revelação”, pois, a maioria dos que está freqüentando tais igrejas, está cego, como o próprio Jesus falou: “Deixai-os, guias de cegos...ora se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco.” MT. 15.14.

Por séculos, a igreja de Jesus vem sendo atacada por ensinos heréticos. Pelo simples fato dos membros, estarem alheios a palavra de Deus; não foi a toa que Jesus afirmou, “Errais por não conhecer as Escrituras Sagradas. É um absurdo ver e ouvir “ensinos” como, “o importante não é se a igreja é bonita ou não, apenas ter um lugar; nada de móveis, utensílios, ornamentações finas, pois, quanto mais “humilde”, agradará a todos e a Deus; afinal, até Jesus disse bem aventurados os humildes de espírito; a economia do país é precária, o dinheiro desapareceu, está tudo muito difícil, por isso, quanto mais baratear as “despesas” da igreja melhor!”

Para aqueles que estão à procura de uma igreja que não pregam e nem recolhem os dízimos e as ofertas, pergunto-lhes: “Como tais igrejas conseguem erigir tantas construções, casas, prédios de administração e uma numerosidade de templos? Como conseguem mobiliá-los? Como eles conseguem manter o templo com as contas de água, luz, telefone, e ainda manter a estrutura da denominação quanto a sua administração? Qual a razão de tais igrejas terem contas bancárias?” Detalhe, um dia, ouvi de um amigo meu que trabalhava no banco, “a igreja tal” é uma das contas mais fartas desta agência”; Continuou indagando, “será que essas igrejas têm uma senha para conseguir dinheiro, a ponto de não precisar ensinar e pedir como a Bíblia ensina? Será que o dinheiro cai do céu só para elas? Isto para mim, não passa de uma propaganda enganosa!

Para os que engolem tais revelações de que Deus “revelou para não levantar ofertas”,

Reflita: Como Deus pode contrariar a sua Palavra, onde encontramos mais de duas mil referências bíblicas sobre dinheiro? Jesus tinha um tesoureiro, Jo. 12.6, Ele via as pessoas ofertando, Mc. 12.41-44; Lc. 21.1-4; Ele recebia ofertas, MT. 2.11, Jo. 12.1-8. O rei Davi disse: “Não oferecerei ao Senhor holocaustos que não me custem nada!”, II SM. 24.24.

Igreja “Barata” pode ser de a, b, ou c, menos de Jesus e nem é de Jesus! O preço que Ele pagou para gerar sua igreja foi altíssimo, morreu em uma rude cruz para nos salvar, derramando todo o seu sangue. Jo. 3.16. Já dizia um compositor musical: “Eu sei que foi pago um alto preço para que eu fosse um com você meu irmão, quando Jesus entregou sua vida, Ele pensava mim, pensava em ti, pensava em nós!

Portanto, veja onde você está freqüentando! Abram os olhos com os ensinamentos da Palavra! Pode ter “revelações”, pode ter palavras “proféticas”, porém, se não tiver a exposição da Palavra de Deus, se tais ensinos não encaixarem com a Bíblia... Como diz Paulo, “foge deles”. Cuidado, “o barato” poderá sair caro para você e sua família!

Por: Pastor Ivonildo Teixeira

Nenhum comentário: