Leitores Online

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Unidos na Oração

De todos os cultos da igreja, o culto de oração é o mais importante. A participação neste culto é o termômetro que indica o grau de vitalidade espiritual de uma Igreja. Já se disse que a assistência ao culto do domingo pela manhã indica a popularidade da igreja local; a frequência ao culto do domingo à noite indica a popularidade do pregador; mas a participação no culto de oração indica a medida da devoção do crente a Cristo. Podemos dizer que na igreja onde o culto de oração é forte as demais atividades dessa igreja estão garantidas.
O culto de oração deve ser uma das fontes de poder para o culto de evangelismo. O culto de oração deve ser uma reunião da família de Deus na qual se fala com Ele como nosso Pai. Deve constar de louvores, e agradecimento por bênçãos recebidas; petições sobre as necessidades da igreja, da cidade, do estado e da pátria. Deve constar também da comunhão e da intercessão de uns pelos outros.
Às vezes pensamos que tudo seria diferente e melhor se tivéssemos os apóstolos ainda conosco, e esquecemos que se eles pudessem voltar, muito provavelmente nos convidariam para um culto de oração; pois este culto ocupava um lugar saliente na vida da igreja primitiva.No capítulo 3 de Atos lemos, que Pedro e João subiam ao templo para a oração e foi nessa ocasião que o Senhor operou a restauração de um paraplégico que se transformou num seguidor de Jesus.Meus amados irmãos, jovens, adolescentes, homens e mulheres. Reservem o horário da 4ª feira à noite e participem do culto de oração semanal de sua igreja. Programem-se também para o culto matinal de 2ª a 6ª das 6 as 7 da manhã.
Pr. Ozéas Correia dos Santos

Nenhum comentário: